Apostila Agente Serviços Administrativo Câmara Jacuí MG 2021
A Apostila Agente Serviços Administrativo Câmara Jacuí MG 2021 é baseada no edital do concurso.
Matérias da Apostila:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Conhecimentos Específicos
Características:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou smartphone;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Conteúdo baseado no edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos.
Atribuições do cargo AGENTE DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVO: Recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo;Executar, quando necessário, serviços externos, apanhando e entregando correspondências, fazendo pequenas compras, realizando depósitos e retiradas bancárias e pagamentos de pequena monta;Dirigir do veículo da Câmara Municipal, na cidade, viagens estaduais e interestaduais;Zelar pela limpeza, conservação e manutenção do veículo da Câmara Municipal;Dirigir, transportar passageiros, documentos e/ou materiais;Prestar, ao público, informações simples, de caráter geral,anotando e transmitindo recados;Atender a chamadas telefônicas, transferindo-as para as pessoas solicitadas, anotando ou transmitindo recados, para obter ou fornecer informações;Passar fac-símile,quando solicitado;Auxiliar na execução de serviços simples de escritório, arquivando documentos, carimbando, protocolando, colhendo assinaturas, fornecendo numeração de correspondência, entre outros;Fazer embalagens diversas, utilizando papel, barbante e fitas adesivas, colocando etiquetas, anotando nome e endereço do destinatário, para a remessa a outras localidades;Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias;Registar a entrada e a saída de trabalhos de duplicação, anotando em formulário próprio o número de matrizes e de cópias efetuadas e o setor solicitante;Operar cortadoras e grampeadoras de papel, bem como alterar documentos duplicados;Zelar pela manutenção de máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade;Instalar os equipamentos de gravação e reprodução de som;Testar os microfones e verificar a qualidade do som antes do início das sessões plenárias;Operar, durante as sessões plenárias, mesa de som;Enviar quando necessário, e devidamente autorizado os equipamentos de som para conserto externo;Zelar pela guarda e manutenção dos equipamentos de som;Redigir ou participar da redação de ofícios administrativos, atas, editais, requerimentos, aditivos e aditamentos contratuais, outros documentos administrativos significativos para o órgão;Receber conferir e registrar a tramitação e papéis, fiscalizando o cumprimento das normas referentes a protocolo;Autuar documentos para a formalização de processos administrativos encaminhados à sua supervisão direta;Digitar textos, documentos, tabelas e outros originais; Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros;Arquivar documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas;Preencher fichas de registro para formar processos administrativos, encaminhando-os às unidades ou aos superiores competentes;Manter atualizado arquivo de documentos legais;Controlar estoques e prestar apoio na gestão de materiais para sua distribuição e providenciar sua reposição de acordo com a necessidade;Elaborar, sobre orientação, demonstrativos e relatórios da área de atuação;Participar junto à administração em assuntos na área de compras e licitações;Manter-se atualizado sobre a legislação pertinente à área de atuação;Participar das atividades administrativas, especialmente nos aspectos de compras e serviços;Receber e analisar sob supervisão todas as requisições de compras de materiais e/ou serviços, encaminhados pela chefia imediata;Manter o protocolo geral de correspondência, arrolando, no livro competente, dados, número de protocolo, data, remetente, assunto, despachos, para controlar expediente recebido e expedido;Zelar pela manutenção de máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade;Prestar informações referentes à área de atuação;Participar da elaboração ou desenvolvimento de estudos, levantamentos, planejamento e implantação de serviços e rotinas de trabalho;Examinar a exatidão de documentos, conferindo, efetuando registros, observando prazos, datas, posições financeiras, informando sobre o andamento do assunto pendente e, quando autorizado pela chefia, adotar providencias de interesse da Câmara Municipal;Controlar as atividades administrativas, especialmente nos aspectos de compras e serviços;Auxiliar com informações concernentes aos processos de compras e contratos administrativos;Auxiliar o cumprimento das atividades de compras e licitações;Prestar atendimento de forma adequada de maneira a não deixar duvidas sobre processos que irão ser realizados ou que estão sendo realizados;Colaborar com o técnico da área na elaboração de manuais de serviços e outros projetos afins, coordenando as tarefas de apoio administrativo;Auxiliar no registro e a conservação de processos contábeis e administrativos, livros e doutros documentos em arquivos específicos, de acordo com normas e orientações preestabelecidas;Tomar conhecimento das leis, regulamento e instruções relativas a assuntos de administração geral, para fins de aplicação e orientação;Orientar e supervisionar as atividades de controle de estoque, a fim de assegurar a perfeita ordem de armazenamento, conservação e níveis de suprimento;Auxiliar nos pagamentos efetuados, especificando os saldos, para facilitar o controle financeiro;Fazer levantamentos de contas para fins de elaboração de balancetes, balanços, boletins e outros informativos contábil-financeiro; Fazer sobre orientação os lançamentos e conferências da folha de pagamento, mantendo o sistema alimentado e atualizado;Auxiliar na manutenção de organização das pastas funcionais sobre orientação direta;Coordenar sob supervisão direta a gestão de contratos existentes;Auxiliar na análise econômico-financeira e patrimonial;Orientar os servidores que o auxiliam na execução das tarefas típicas da área administrativa;Auxiliar na alimentação de folha de pagamento e acompanhamento dos trâmites para a contabilização da mesma, bem como, prestar informações aos órgãos previdenciários e de governo;Auxiliar na escrituração e contabilização das informações;Assinar balanços, relatórios e demonstrativos contábeis, verificando a correta classificação e controle;Auxiliar na preparação de cheques para os pagamentos, conforme autorização do ordenador de despesas;Auxiliar a tesouraria no controle dos talonários de cheques e requisitar junto ao estabelecimento bancário quando necessário;Assinar em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal de Jacuí a conta da Câmara Municipal de Jacuí, com poderes para emitir cheques, abrir contas de depósito, solicitar saldos, extratos e comprovantes, requisitar talonários de cheques, retirar cheques devolvidos, endossar cheque, sustar/contraordenar cheques, cancelar cheques, baixar cheques, efetuar resgastes/aplicações financeiras, cadastrar, alterar e desbloquear senhas, efetuar pagamentos por meio eletrônico, efetuar transferências por meio eletrônico, consultar contas/aplicações, programas e repasse de recursos, solicitar saldos/extratos de investimentos, emitir comprovantes, efetuar transferência para mesma titularidade encerrar contas de depósito e liberar arquivos de pagamentos no gerenciador financeiro;Auxiliar na guarda e conservação de valores e bens patrimoniais;Prestar informações permanentes a administração superior, relativas ao controle administrativo;Disponibilizar informações e relatórios de forma a atender as leis;Manter alimentados os sistemas de prestação de contas;Elaboração de informações, relatórios, estudo e outros documentos de natureza administrativa;Auxiliar na análise de pareceres para planejamento e coordenação de ações da área de atuação;Auxiliar na elaboração de fluxogramas, de organogramas, e procedimentos a serem utilizados na área de atuação;Participar e auxiliar nos trabalhos a serem exercidos na área de atuação;Acompanhamento de todos os atos relacionados com sua área de atuação;Planejamento de ações administrativas e demais relacionadas com a área de atuação;Auxiliar na coordenação da gestão de contratos existentes;Supervisionar licitações em andamentos;Auxiliar a Comissão de Licitação quanto aos processos administrativos a serem realizados de forma correta;Participar das atividades relativas à administração de pessoal;Participar das atividades de padronização, aquisição, recebimento, guarda, distribuição e controle do material utilizado; Participar das atividades de tombamento, registro, inventário, proteção, e conservação dos bens móveis e imóveis;Participar das atividades de recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento dos papeis de documentos de teor administrativos;Organizar e dirigir todos os procedimentos relativos à compra de materiais, equipamentos e prestação de serviço;Auxiliar a administração em assuntos da área de compras e licitações;Auxiliar na elaboração de quadros e tabelas estatísticas, fluxogramas, organogramas e gráficos em geral, sob a orientação do superior imediato;Auxiliar na elaboração de relatórios parciais e anuais, atendendo as exigências ou normas da unidade administrativa;Orientar a preparação de tabelas quadros, mapas e outros documentos de demonstração do desempenho da administração;Participar de acordo com a solicitação do Presidente de todo ato público legislativo;Realizar todas as atividades correlatas ao setor que tiver lotado;Realizar outras atribuições afins compatíveis com sua área.
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