Apostila Assistente Legislativo Câmara Jacuí MG 2021
A Apostila Assistente Legislativo Câmara Jacuí MG 2021 é baseada no edital do concurso.
Matérias da Apostila:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Conhecimentos Específicos
Características:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou smartphone;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Conteúdo baseado no edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos.
Atribuições do cargo ASSISTENTE LEGISLATIVO: Digitar textos, documentos, tabelas e outros originais para vereadores e presidência da Câmara Municipal;Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como, consultar registros;Arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas;Preencher fichas de registro para formar processos, encaminhando-os às unidades ou aos superiores competentes;Redigir ofícios simples e as indicações dos vereadores;Preencher formulários de cadastro de visitantes e eleitores;Receber, registar, e encaminhar o público aos vereadores, para atendimento;Preencher fichas,formulários e mapas,conferindo as informações e os documentos originais;Elaborar, soba orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários;Manter atualizado arquivo de legislação e outros documentos legais;Atender, quando necessário, a ligações telefônicas, transferindo-as para as pessoas solicitadas, anotando ou transmitindo recados, para obter ou fornecer informações;Dirigir do veículo da Câmara Municipal, na cidade, viagens estaduais e interestaduais;Zelar pela limpeza, conservação e manutenção do veículo da Câmara Municipal;Dirigir, transportar passageiros, documentos e/ou materiais;Instalar os equipamentos de gravação e reprodução de som;Testar os microfones e verificar a qualidade do som antes do início das sessões plenárias;Operar, durante as sessões plenárias, mesa de som;Enviar, quando necessário, devidamente autorizado os equipamentos de som para conserto externo;Zelar pela guarda e manutenção dos equipamentos de som; Redigir ou participar da redação de projetos de lei, resoluções, atas, ofícios, memorandos, requerimentos, correspondências, pareceres e outros documentos significativos para o órgão;Digitar ou determinar a digitação de documentos redigidos e aprovados;Conferir os trabalhos digitados;Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros;Analisar e fornecer informações em processos de rotina administrativa e legislativa;Selecionar e arquivar resoluções, leis, decretos e outros atos normativos;Coordenar a classificação, o registro e a conservação de processos, livros e outros documentos em arquivos específicos;Elaborar, sob a orientação, quadros e tabelas estatísticos, fluxogramas, organogramas e gráficos em geral;Colaborar na elaboração de relatórios parciais e anuais, atendendo às exigências ou normas;Proceder ao cadastramento de todo o trâmite de proposições, projetos e leis, para atualizar o sistema informatizado;Arquivar documentos e atos administrativos recebidos e expedidos;Participar das atividades de controle de estoque,a fim de assegurar a perfeita ordem de armazenamento, conservação e níveis de suprimento;Colaborar nos estudos para a organização e a racionalização dos serviços;Auxiliar nas sessões;Orientar os funcionários que o auxiliam na execução das tarefas típicas da classe;Auxiliar na elaboração de pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos de leis, resoluções e de outras atividades em sua área de atuação;Elaborar pareceres, emendas, outros documentos;Consultar matérias relativas aos termos das proposições e indicação dos Vereadores, para deliberação do plenário;Elaborar proposições e requerimentos para os vereadores solicitando informação a órgãos públicos;Redigir pareceres das diversas comissões permanentes sobre projetos de lei;Secretariar comissões temporárias elaborando atas, ofícios e outros documentos;Proceder a pesquisas de legislação municipal;Proceder pesquisas e manter atualizado o arquivo de legislação sobre licitação;Dar suporte a Comissão de Licitação no que diz respeito a fornecer a legislação sobre a matéria;Conduzir a instrução, organizar, montar todos os processos de compras da Câmara Municipal;Conduzir a realização de todos os processos de licitações para a compra de materiais, obras e serviços necessários à atividade da Câmara;Preparar atos administrativos da Mesa Diretora e da Presidência da Câmara;Redigir relatórios e outros tipos de informação,registrando as atividades de seu trabalho;Analisar legislação, documentação e processos referentes à sua área de atuação;Participar das atividades administrativas de controle apoio referente a sua área de atuação; Assinar em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal de Jacuí a conta da Câmara Municipal de Jacuí, com poderes para emitir cheques, abrir contas de depósito, solicitar saldos, extratos e comprovantes, requisitar talonários de cheques, retirar cheques devolvidos, endossar cheque, sustar/contraordenar cheques, cancelar cheques, baixar cheques, efetuar resgastes/aplicações financeiras, cadastrar, alterar e desbloquear senhas, efetuar pagamentos por meio eletrônico, efetuar transferências por meio eletrônico, consultar contas/aplicações, programas e repasse de recursos, solicitar saldos/extratos de investimentos, emitir comprovantes, efetuar transferência para mesma titularidade encerrar contas de depósito e liberar arquivos de pagamentos no gerenciador financeiro;Supervisionar quando solicitado a preparação de proposições, editais, convites e demais atos legislativos, controlando inclusive o cumprimento de prazos;Auxiliar na execução das atividades de referência legislativa, sinopse, documentação, arquivo legislativo e histórico da Câmara Municipal;Organizar e dirigir as atividades de gravação, redação e revisão dos debates e pronunciamentos no plenário;Fazer, protocolar todas as proposições do processo legislativo, encaminhando, quando solicitado cópia do texto ao orador para revisão;Responder pelo recebimento das proposições formuladas em plenário e das destinadas as comissões;Participar de acordo com a solicitação do Presidente de todo ato público legislativo;Realizar todas as atividades correlatas ao setor que tiver lotado;Realizar outras atribuições afins compatíveis com sua área.
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