Apostila Professor da Educação Infantil Prefeitura de Campo Bom RS 2023
A Apostila Professor da Educação Infantil Prefeitura de Campo Bom RS 2023 é totalmente de acordo com o edital.
CONTEÚDO DA APOSTILA:
PORTUGUÊS:
Leitura e compreensão de textos: 1.1 Assunto. 1.2 Estruturação do texto. 1.3 Ideias principais e secundárias. 1.4 Relação entre as ideias. 1.5 Efeitos de sentido. 1.6 Figuras de linguagem. 1.7 Recursos de argumentação. 1.8 Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. 1.9 Coesão e coerência textuais. 2. Léxico: 2.1 Significação de palavras e expressões no texto. 2.2 Substituição de palavras e de expressões no texto. 2.3 Estrutura e formação de palavras. 3. Aspectos linguísticos: 3.1 Relações morfossintáticas. 3.2 Ortografia: emprego de letras e acentuação gráfica sistema oficial vigente (inclusive o Acordo Ortográfico vigente, conforme Decreto 7.875/12). 3.3 Relações entre fonemas e grafias. 3.4 Flexões e emprego de classes gramaticais. 3.5 Vozes verbais e sua conversão. 3.6 Concordância nominal e verbal. 3.7 Regência nominal e verbal (inclusive emprego do acento indicativo de crase). 3.8 Coordenação e subordinação: emprego das conjunções, das locuções conjuntivas e dos pronomes relativos. 3.9 Pontuação.
LEGISLAÇÃO/ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO:
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 2. Princípios e objetivos da educação brasileira. 3. Organização da educação no Brasil. 4. Níveis e modalidades de ensino. 5. Estatuto da Criança e do adolescente. 6. Parâmetros Curriculares Nacionais. 7. Plano Nacional de Educação. 8. Base Nacional Comum Curricular. 9. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 10. Ministério da Educação: Orientações e Ações para Educação das Relações Étnico-Raciais. 11. Plano de Carreira do Magistério do Município de Campo de Bom (Lei nº 5.305/2022).
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO:
Educação: Desafios atuais de acordo com as teorias de Mário Sérgio Cortella. 2. Metodologias Ativas para uma educação inovadora de acordo com as teorias de José Moran e Lilian Bacich. 3. A Educação 5.0 de acordo com as teorias de Debora Garogalo e Michel Resnick. 4. Sala de Aula Invertida de acordo com as teorias de Jonathan Bergmann. 5. Ensino Híbrido: Modelos sustentados e modelos desruptivos de acordo com José Moran. 6. Educação na era digital de acordo com as teorias de Martha Gabriel. 7. Escola do futuro: como será, tendências e perspectivas. 8. Mediação da aprendizagem. 9. Didática de acordo com as teorias de José Carlos Libânio, Celso Vasconcellos. 10.Teorias da aprendizagem. 11. Projeto Político Pedagógico, currículo e processo educativo de acordo com as teorias de Celso Vasconcellos e Ilma Passos Veiga. 12. Gestão e planejamento escolar de acordo com as teorias de Danilo Gandin, José Carlos Libânio e Celso Vasconcellos. 13. Avaliação escolar de acordo com as teorias de Cipriano Luckesi, Jussara Hoffmann, Celso Antunes e Celso Vasconcellos. 14. Tipos de avaliação. 15. Inclusão Escolar e diversidade cultural de acordo com as teorias de Rosita Edler Carvalho e Maria Teresa Mantoan. 16. Processo ensino aprendizagem de acordo com Celso Vasconcellos. 17. Gestão da aprendizagem em sala de aula. 18. Formação docente de acordo com as teorias de Phillipe Perrenoud e Celso Vasconcellos. 19. Formação didática do educador contemporâneo e planejamento didático de acordo com as teorias de Celso Vasconcellos. 20. Interdisciplinaridade, pluridisciplinaridade, transdisciplinaridade e multidisciplinaridade. Modelos de Jantsch. 21. Educar pela Pesquisa de acordo com as teorias de Pedro Demo, Fernando Hernandez e William Bender.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
História da Educação Infantil. 2. Concepções de criança, infância e Educação Infantil. 3. O Cuidar e o Educar. 4. A organização dos tempos, dos espaços e dos materiais na Educação Infantil. 5. A importância do Brincar na Educação Infantil. 6. Documentação Pedagógica. 7. O Currículo na Educação Infantil. 8. Os Projetos na Educação Infantil. 9. A arte e a musicalidade na Educação Infantil. 10. Movimento e corporeidade na Educação Infantil. 11. O Cesto dos Tesouros e o Brincar Heurístico. 12. A avaliação na Educação Infantil.
Características:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou smartphone;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Conteúdo de acordo com o edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos;
– Legislações são enviadas de forma literal em formato ZIP (arquivo compactado).
Bônus:
– Dicas de uma boa REDAÇÃO;
– Técnica do Chute;
– Possui mais de 250 exercícios de fixação gabaritados;
Adquira hoje mesmo a sua Apostila Professor da Educação Infantil Prefeitura de Campo Bom RS 2023.
Download imediato. O material é liberado automaticamente após aprovação do pagamento.
Dúvidas frequentes:
Como faço para acessar o material?
Para baixar basta acessar “Minha conta > Minhas apostilas“. É muito importante conferir o seu e-mail no momento da compra, pois é por ele que enviaremos os avisos. Caso tenha efetuado uma compra e digitado o e-mail incorreto, entre em contato conosco via WhatsApp.
Para outras dúvidas, acesse a nossa página de Perguntas Frequentes ou entre em contato conosco.