Apostila Professor Educação Básica Geografia Prefeitura Mogi Mirim SP 2024
Apostila Professor Educação Básica Geografia Prefeitura Mogi Mirim SP 2024 é totalmente de acordo com o edital.
CONTEÚDO DA APOSTILA:
PORTUGUÊS:
Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.
MATEMÁTICA:
Teoria dos Conjuntos; Conjuntos dos números Reais (R): operaríeis, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Geometria: ponto, reta, plano – ‚ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e ·reais) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; FunÁıes do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL E CONHECIMENTOS PEDAGAGICOS:
BACICH, Lilian. et al. Ensino híbrido: personalizado e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso, 2015. BEAUDOIN, Marie-Nathalie; TAYLOR, Mauree. Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola. Porto Alegre: Artmed, 2006. BRASIL. Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de dezembro de 2017 – Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no Âmbito da Educação Básica. BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/politicaeducespecial.pdf Acesso em: 29/11/2023. CAMARGO, Fausto. DAROS, Thuinie. A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018. CARBONELL, J. Pedagogias do século XXI: bases para a inovação educativa. 3. ed. Porto Alegre: Penso, 2016. CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza (Org.). Interação escola famÌlia: subsídios para práticas escolares. BrasÌlia: UNESCO, MEC, 2010. CHRISPINO A.; CHRISPINO, R. S. P. A medição do conflito escolar. 2. ed. S„o Paulo: Biruta, 2011. COHEN, Elizabeth G.; LOTAN, Rachel A. Planejando o Trabalho em Grupo. Estratégias para salas de aula heterogêneas. Porto Alegre. Penso, 2017. COLL, CÈsar. Comunidades de aprendizagem e educação escolar. Constituição Federal de 1988 – (artigos 205 a 214). GADOTTI, M. Perspectivas atuais da educação. S„o Paulo em Perspectiva, v. 14, n. 2. abr./jun. 2000. DisponÌvel em: https://www.scielo.br/j/spp/a/hbD5jkw8vp7MxKvfvLHsW9D/?format=pdf&lang=pt Acesso em: 29/11/2023. GANDIN, Danilo. Planejamento como pratica educativa. 19ͣ ed. S„o Paulo: LOYOLA EDICOES, 2011. GATTI, Bernardete. Possível reconfiguração dos modelos educacionais pôs pandemia. DisponÌvel em: https://www.scielo.br/j/ea/a/7M6bwtNMyv7BqzDfKHFqxfh/?lang=pt Acesso em: 29/11/2023. IMBERN”N, Francisco, Formão Docente e Profissional: Formar-se para a mudança e a incerteza. 8 ed. S„o Paulo: Cortez, 2011. Volume 14. (ColeÁ„o Questões da Nossa …poca). KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. 8™ ed. – Campinas, SP: Papirus, 2012. Lei nº 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 1º ao 6º; 15 ao 18-B; 53 a 59; 131 a 138). Lei nº 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN. LIB¬NEO, José Carlos, OLIVEIRA Joao Ferreira e TOSCHI, Mirza Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 10. ed. São Paulo: Cortez, 2012. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e propositares. 22. ed. São Paulo: Cortez, 2011. MORAN, JosÈ. BACICH, Lilian. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2018. MURICI, Izabela Lanna; CHAVES Neuza. Gestão para Resultados na Educação. 2. ed. São Paulo: Falconi, 2016; WEISZ, Telma, O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. 2. ed. £tica, 2000.
Características:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou smartphone;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Conteúdo de acordo com o edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos;
– Legislações são enviadas de forma literal em formato ZIP (arquivo compactado).
Bônus:
– Dicas de uma boa REDAÇÃO;
– Técnica do Chute;
– Possui mais de 250 exercícios de fixação gabaritados;
Adquira hoje mesmo a sua Apostila Professor Educação Básica Geografia Prefeitura Mogi Mirim SP 2024.
Material em PRÉ-VENDA. O material será disponibilizado em até 5 dias após a aprovação do pagamento.
Dúvidas frequentes:
Todos os dias são disponibilizadas centenas de novas vagas no serviço público, por isso trabalhamos com o método de “Pré-venda”, anunciamos a prestação de serviço de desenvolvimento de apostila para um concurso e cargo específico, o concurseiro faz o pagamento e iniciamos a preparação do material, dentro do prazo estipulado disponibilizamos a apostila no site e notificamos o concurseiro por e-mail. Trabalhamos dessa forma para otimizar tempo e desenvolver um material personalizado e de qualidade para cada concurso e cargo. As apostilas em “Pré-venda” geralmente estão com desconto, assim que o material fica pronto ele passa a ser “Download imediato” e o preço volta ao normal, por isso, comprar antecipadamente garante o melhor preço.
Como faço para acessar o material?
Se o material for “Pré-venda” você será informado por e-mail assim que o material estiver disponível, lembrando que o prazo estipulado começa valer a partir da aprovação do pagamento. Caso o material seja “Download imediato” você poderá baixar assim que o pagamento for confirmado. Para baixar basta acessar “Minha conta > Minhas apostilas“. É muito importante conferir o seu e-mail no momento da compra, pois é por ele que enviaremos os avisos. Caso tenha efetuado uma compra e digitado o e-mail incorreto, entre em contato conosco via WhatsApp.
Para outras dúvidas, acesse a nossa página de Perguntas Frequentes ou entre em contato conosco.