Apostila Assistente Administrativo Concurso Conselho Federal de Medicina 2024
Apostila Assistente Administrativo Concurso Conselho Federal de Medicina 2024 é totalmente de acordo com o Edital.
CONTEÚDO DA APOSTILA:
PORTUGUÊS:
Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Comunicação oficial. 7.2 Redação Oficial. 7.3 Elementos que compõem a estrutura dos documentos. 7.4 Uso do correio eletrônico (e-mail) corporativo. 7.5 Tipos de documentos. 7.6 Ato Normativo.
LEGISLAÇÃO APLICADA AO CFM:
Lei n o 3.268/1957. 2 Decreto no 44.045/1958. 3 Resolução CFM no 1.998/2012 (Regimento Interno do Conselho Federal de Medicina). 4 Resolução CFM no 2.217/2018 (Código de Ética Médica). 5 Resolução CFM no 2.289/2021. 6 Decreto no 10.911/2021. 7 Resolução CFM no 2.306/2022 (Código de Processo Ético-Profissional).
LEGISLAÇÃO ESPECIAL:
Constituição Federal: Título I e Titulo II. 2 Lei no 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). 3 Lei no 13.853/2019. 4 Lei no 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). 5 Lei no 12.842/2013.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
Qualidade no atendimento ao público. Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. 2 Trabalho em equipe. 2.1 Personalidade e relacionamento. 2.2 Eficácia no comportamento interpessoal. 2.3 Fatores positivos do relacionamento. 2.4 Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua. 3 Conhecimentos básicos de administração. 3.1 Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 3.2 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 3.3 Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 4 Administração Financeira e Orçamentária. 4.1 Orçamento público. 4.2 Licitações: modalidades, dispensa e inexigibilidade. Lei no 14.133/2021. Decreto no 11.430/2023. 4.3 Pregão. 5 Patrimônio. 5.1 Conceito. 5.2 Componentes. 5.3 Variações e configurações. 6 Hierarquia e autoridade. 7 Competências gerenciais. 8 Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. 9 Processo decisório. 10 Planejamento administrativo e operacional. 11 Divisão do trabalho. 12 Controle e avaliação. 13 Ética e responsabilidade social e cidadania. 14 Gestão da qualidade. 15 Técnicas de arquivamento. 15.1 Classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 15.2 Técnicas e métodos de arquivamento. 15.3 Modelos de arquivos e tipos de pastas. 15.4 Arquivamento de registros informatizados. 16 Noções de cidadania. 17 Agentes auxiliares do comércio: operações bancárias e cartórios. 18 Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 19 Uso de tecnologias emambientes corporativos. 19.1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. 19.2 Aplicativos e uso de ferramentas na internet e(ou) intranet. 19.3 Softwares aplicativos do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, Outlook e Access) e suas funcionalidades. 19.4 Navegadores web (Google Chrome e Internet Explorer). 19.5 Computação nas nuvens: acesso a distância e transferência de informação. 19.6 Aplicações e aplicativos em dispositivos móveis. 19.7 Redes sociais. 20 Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Manual do Usuário (html) (disponível em: <https://softwarepublico.gov.br/social/sei/manuais/manual-do-usuario/sumario): 1 Visão Geral. 1.1 O que é o SEI? 1.2 Gestão por Processo e por Desempenho. 1.3 Boas Práticas de Utilização do Sistema. 1.4 Vídeos Tutoriais. 2 Iniciando Operações no SEI. 2.1 Acesso ao Sistema. 2.2 Barra de Ferramentas. 2.3 Menu Principal. 2.4 Tela “Controle de Processos”. 2.5 Tela do Processo. 2.6 Base de Conhecimento. 2.7 Tela do Documento. 2.8 Restrição de Acesso. 3 Operações Básicas com Processos. 3.1 Árvore de Documentos do Processo. 3.2 Iniciar Processo. 3.3 Tipos de Processo. 3.4 Processos com Restrição de Acesso. 3.5 Concluir Processos. 3.6 Reabrir Processos. 3.7 Excluir Processos. 3.8 Gerar PDF do Processo. 3.9 Gerar Zip do processo. 4 Trabalho Colaborativo. 4.1 Receber Processos na Unidade. 4.2 Atribuir Processos a um Usuário. 4.3 Enviar Processos para outra Unidade. 4.4 Grupos de Envio. 4.5 Controle de Prazos. 4.6 Inserir Anotações. 4.7 Ciência. 5 Relações entre Informações. 5.1 Sobrestar Processo. 5.2 Relacionar Processos. 5.3 Anexar Processos. 6 Recuperando Informações. 6.1 Verificar o Histórico de Modificações. 6.2 Acrescentar Informações ao Histórico. 6.3 Acompanhamento Especial. 6.4 Blocos Internos. 6.5 Métodos de Pesquisa. 6.6 Medições de Desempenho. 7 Operações Básicas com Documentos. 7.1 Incluir Documentos. 7.2 Documentos Gerados no Sistema. 7.3 Editar Documentos. 7.3.1 Incluir Imagens. 7.3.2 Referenciar Documentos ou Processos. 7.4 Versões. 7.5 Textos Padrão. 7.6 Modelos de Documentos. 7.7 Publicar Documentos. 7.8 Documentos Externos. 7.8.1 Orientações para digitalização. 7.9 Excluir Documentos. 7.10 Cancelar Documento. 8 Assinaturas. 8.1 Restrição à Visualização de Minutas. 8.2 Bloco de Reunião. 8.3 Assinatura de Documento Interno. 8.4 Assinatura de Documento Externo. 8.5 Credenciais de Assinatura. 8.6 Assinaturas por Usuários de outras Unidades. 8.7 Assinar Documentos em Bloco de Assinatura. 9 Copiando e Movendo Informações. 9.1 Duplicar Processo. 9.2 Mover Documentos Externos. 9.3 Alterar a Ordem dos Documentos. 10 Usuários Externos. 10.1 Interface com Usuários Externos. 10.2 Enviar Emails. 10.3 Grupos de E-mail. 10.4 Acesso Externo. 10.5 Assinatura por Usuário Externo. 11 Arquivamento. 11.1 Arquivamento e Contagem de Temporalidade. 11.2 Solicitar Desarquivamento.
Características:
– Material Digital;
– Formato PDF pode ser lido no computador, tablet ou smartphone;
– Desbloqueado, você pode fazer a impressão em casa;
– Conteúdo de acordo com o edital;
– Apostila revisada por profissionais especializados em concursos;
– Legislações são enviadas de forma literal em formato ZIP (arquivo compactado).
Bônus:
– Dicas de uma boa REDAÇÃO;
– Técnica do Chute;
– Possui mais de 250 exercícios de fixação gabaritados;
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